sexta-feira, 28 de julho de 2017

Vá de férias Sr. Coelho, vá de férias

Vá de férias Sr. Coelho, vá e aproveite para se fazer acompanhar pelos seus apaniguados, e não se esqueça do novo líder parlamentar do seu partido, um tal de Hugo Soares.
A mais recente deriva populista até nem lhe fica mal Sr. Coelho, mas não colhe junto dos portugueses. Na verdade, a pouca credibilidade que lhe restava dissipou-se com o aproveitamento que procurou fazer da tragédia de Pedrogão, primeiro com pretensos suicídios e depois com insistências sobre a lista de vítimas.
Vá de férias, respire o ar da Manta Rota, faça uma reflexão sobre os últimos acontecimentos, designadamente sobre o referido aproveitamento político. Lembre-se que tantas vezes o tiro sai pela culatra: repito, a história dos suicídios correu-lhe manifestamente mal. Depois, pouco tempo depois, mantendo-se próximo da morte já que o Diabo não quis nada consigo, dedicou-se a desconfianças sobre listas, deixando em bom rigor o trabalho sujo ao tal Hugo Soares, com ultimatos e afins - o que também lhe correu mal.
Agora que provavelmente já se terá apercebido que tudo falhou e que o restou foi puro desespero, saia de cena e banhe-se nas águas tépidas do Algarve e aproveite também, quando as encontrar mais frescas, para mergulhar a cabeça - diz-se que é bom para aclarar as ideias.

Seja como for, nunca será demais insistir neste aspecto: vá de férias e tire o maior proveito das mesmas, isto porque quando regressar as autárquicas estarão à porta e com elas o Diabo. Finalmente o Diabo, mas contrariamente aos seus anseios, ele estará pronto para bater à porta da S. Caetano, 9.

Sem comentários: